
A primeira entrevista com campeões foi feita com o Campeão da Liga Nacional : JPBulls, administrador do Atlético Bulls.
Você quer saber tudo sobre o Atlético Bulls? Como ser um campeão ? como administrar sua equipe ? Leia a entrevista e você ficará por dentro de tudo:
1.Qual a sensação de ser campeão da Liga Nacional ?
JPBulls: Nessa temporada é de dever cumprido. Mas mesmo sendo o favorito é bom demais. Agora já temos nossa sala de troféus os 2 torneios mais importantes do BuzzerBeater Brasil. A copa temporada passada, e a Liga agora demonstram que entramos de vez na elite.
2.O que você fez com a sua equipe para conquistar esse feito ?
JPBulls: Minha "tática" em jogos managers sempre foi evoluir o mais rápido possível, foi assim no HT quando fui um dos times mais novos a chegar no CB, e está sendo assim no BB, então toda temporada sempre invisto pesado pra melhorar a equipe. Mas esse título começou temporada passada. Com a conquista de Copa tive que entregar vários jogos na Liga, somente classificando em 4 lugar, o que deixava uma missão impossível a conquista da Liga. Dessa maneira, vendi meu garrafão titular antes da deadline pra aproveitar a alta do mercado, e comprar os substitutos na baixa, que era durante os playoffs. Foi assim que Edel chegou aqui, a âncora que o garrafão do Bulls necessitava. Assim, fiquei com um time letal tanto no perímetro, que sempre treinei, quanto no garrafão, podendo jogar com todas as táticas do jogo.
3. Por que agora que seu time foi campeão você colocou mais da metade de seus jogadores a venda ?
JPBulls: A venda dos jogadores de garrafão acontecem toda temporada aqui no Atlético Bulls. Como não os treino, sempre os vendo para juntar com a grana que acumulei durante a temporada (ou com a venda de um treinee do perímetro mais velho) e comprar melhores. Jesus, o cestinha da final, foi bidado minutos depois de colocado no mercado.
Agora, essa temporada eu fiz um sacrifício de manter o treino de alguns jogadores que não mais necessitavam de treino em busca do título, tanto que o treino essa temporada ficou longe de ser otimizado. Acebal já vai fazer seus 26 anos, apesar de ser um raro ala completo, não dá para treinar mais. Erzer já chegou no limite do seu potencial, nas 2 ultimas temporadas só evoluiu 2 níveis, mesmo treinando toda semana. Entretanto, Erzer é ídolo, e pelo preço que colocamos no mercado não esperamos que ele saia. Na verdade sua colocação no mercado foi mais para baixar a bola dele, pra mostrar que ele não é tudo que ele tá achando não, já que ficou claro nas suas declarações após a partida final que ele se acha um jogador intocável, com ele não saindo, demonstraremos que ele é vital na equipe, mas não tudo isso.
Com a conquista do título também achamos que era a hora ideal de dar uma renovada no time, sempre em busca de metas mais ambiciosas. Para treinar no perímetro do Bulls com propósito de se manter na equipe tem que ter potencial no mínimo Super Estrela. Erzer, como já falado, é craque, um dos melhor scorers do mundo, mas não evolui mais, temos a intenção de contratar um jogador para superá-lo em um futuro próximo. A grande questão é que talvez adiemos isso pra outra temporada, já que estamos pensando em algumas idéias para que Arruda e Cabbar evoluam mais rápido temporada que vem, transformando-os em PGs de elite.
4. Os torcedores podem se tranquilizar sobre a saída desses jogadore ?
JPBulls: Claro. Faço aqui uma garantia que teremos grandes novidades no nosso garrafão, e na remota chance da saída do Erzer, garanto também que chegará um reforço de peso para o perímetro. Inclusive a idéia inicial é montar uma equipe ainda mais forte essa temporada, em busca da dobradinha, mas, como já falado, as diretrizes da equipe dependerão do saldo conseguido com as vendas. Podemos inclusive dar uma caída essa temporada para chegar babando nas próximas.
5. Qual o projeto com o seu time para as próximas temporada ? (conquista, contratação, ginasio..etc)


JPBulls: Já conversamos com Edel, e ele não se opós a se transformar em cadjuvante no garrafão. Isso é uma bela dica. Temporada que vem a dobradinha seria a meta, mas esse propósito só é possível se ignorarmos os treinos, o que não pretendemos fazer, vamos trabalhar pra isso, mas não é promessa. E no B3 esperamos melhorar nossa campanha da temporada passada, que foi ridícula..
.
vt
Nenhum comentário:
Postar um comentário